Zezinho Sobral celebra anúncio de retorno da produção de sulfato de amônio pela Unigel em 2023

 

Atuante e participando desde o início das tratativas para a chegada e o início da produção de fertilizantes pela Unigel Agro na unidade, que arrendou a antiga Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) participou, nesta sexta-feira (08), do ato de assinatura do Protocolo de Intenções para retomada da produção de sulfato de amônio pelo grupo Unigel na unidade fabril de Laranjeiras.

“A retomada da produção do sulfato de amônio é uma grande notícia, muito esperada por todos. É um tipo de fertilizante nitrogenado com sulfato, que é fantástico para a agricultura brasileira e hoje é 100% importada. A partir de 2023, Laranjeiras, Sergipe e o Brasil passarão a produzir este produto muito importante. Agradeço mais uma vez ao grupo Unigel por tudo que vem fazendo por Laranjeiras e por Sergipe. Teremos um grande futuro com a Unigel conosco”, comemorou Zezinho Sobral, que, antes da solenidade no Palácio dos Despachos, acompanhou a visita dos membros visitou a fábrica com o representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e membros da Unigel Agro.

"Depois de muita luta, é uma satisfação ver a Unigel produzindo, gerando emprego e renda. É uma alegria ver que Sergipe vem se destacando no segmento de fertilizantes, petróleo e gás. A Unigel retomando a planta de sulfato de amônia representa desenvolvimento, segurança alimentar e fortalecimento do Agro brasileiro”, complementou Zezinho Sobral.

O Protocolo tem como objetivo definir premissas, estabelecer condições necessárias para a retomada da produção da planta de sulfato de amônio na Unigel Agro SE já no primeiro semestre de 2023. A unidade de sulfato de amônio encontra-se hibernada desde julho de 2017. Para a retomada da produção, serão necessários serviços de manutenção e de investimentos, além da garantia de suprimento do ácido sulfúrico, uma de suas matérias primas. Para atender a esta demanda, a Unigel está construindo no Polo Industrial de Camaçari (BA) uma unidade de produção de ácido sulfúrico.

"Sergipe dá um grande passo para o futuro. Desde o começo, o Governo criou condições e caminhos para que Sergipe seja referência para o Brasil e para o mundo. A luta que travamos recentemente não foi em vão para que pudéssemos ter a Unigel, hoje, atuando no nosso estado e mostrando para o Brasil que é possível fazer as coisas dentro do Brasil. Sergipe tem sido exemplo quando se diz respeito à modernização regulatória e a legislação do gás e o governo tem dado todas as condições. Nos próximos três anos, eles vão investir cerca de 50 milhões de reais, gerando emprego, portanto, gerando renda. É Sergipe mostrando para o país que nós estamos avançando cada vez mais quando o assunto é modernização regulatória vinculada ao gás", destacou o governador Belivaldo Chagas.

A assinatura do Protocolo de Intenções contou com a presença do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, o diretor executivo da Unigel, Luiz Felipe Fustaino, direção da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Unigel Agro, autoridades e executivos.

Com informações do Governo de Sergipe*

Ascom Deputado Zezinho Sobral

ascomzezinhosobral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages