Produto do Laticínio Alvorada, de Itaporanga D’Ajuda, foi eleito o melhor entre trezentos concorrentes
Autor da Lei que regulamenta a produção e a comercialização dos queijos artesanais em Sergipe, a Lei das Queijarias, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) usou as redes sociais para comemorar o Selo Super Ouro, recebido pelo queijo Madrugada Alvorada, produzido pelo Laticínio Alvorada, de Itaporanga D'Ajuda, no concurso Nordestino de Queijos e Derivados, realizado em Vitória da Conquista (Bahia).
Levando em consideração os quesitos como aspecto exterior, aspecto interior e textura, aromas e sabores, o júri técnico considerou, entre trezentos concorrentes, o Queijo Madrugada como o melhor da categoria durante o Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), evento que reúne queijeiros e produtores dos nove estados da região.
“Eu sou fã demais do nosso queijo! E fico muito feliz em ver o produto sergipano em outras praças, o Brasil inteiro provando a qualidade das nossas queijarias que já estão licenciadas, com o Serviço de Inspeção Agroindustrial, Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal do Estado de Sergipe (SIE/SE), com Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), já em vigor em Sergipe, enfim! Nosso estado está sendo muito bem representado”, afirma o parlamentar.
Esta já é a sétima vez que o Laticínio Alvorada é premiado e tem seus produtos reconhecidos, dando orgulho ao povo sergipano. "Parabéns a Miguel Britto e a todos que fazem o Laticínio Alvorada por mais essa conquista! Continuem produzindo, exportando e mostrando para todo o Brasil que a queijaria sergipana é qualidade, é economia, é desenvolvimento”, concluiu Zezinho Sobral.
Ascom Deputado Zezinho Sobral
ascomzezinhosobral@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário