Zezinho Sobral e Comissão de Transição acompanham estudo do TCE sobre Rede Hospitalar de Saúde

 


O deputado estadual e vice-governador eleito Zezinho Sobral participou, nesta quarta-feira, 09, da reunião de apresentação do relatório de levantamento das unidades da Rede Hospitalar de Saúde realizado pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE). Os estudos foram feitos de 08 a 19 de agosto de 2022 por técnicos do órgão fiscalizador com o objetivo de verificar as atividades realizadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), no Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, nos Hospitais Regionais de Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Estância, e na Unidade Mista Dr Bernardino Mitidieri (Boquim). Os trabalhos foram coordenados pela conselheira Susana Azevedo.

Zezinho Sobral, indicado pelo governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) para coordenar a Transição, esteve acompanhado por Érica Mitidieri e Luiz Mitidieri, membros da comissão. Também participaram a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a equipe gestora de todas as unidades que compõem a Rede Estadual de Saúde, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, e a equipe técnica da Coordenadoria de Controle e Inspeção do TCE.



Para Zezinho Sobral, o momento foi propício para receber informações sobre estrutura e os serviços prestados que poderão subsidiar ações posteriores, tanto do TCE quanto do futuro governo. “A equipe de transição fez a opção de ouvir o próprio Governo nas suas interações e dialogar com órgãos de controle, associações, entidades. A participação da sociedade civil e dos órgãos de controle na equipe de transição é importante para ampliar a visão, contribuir com a melhoria do serviço, além de verificar o que está funcionando de forma adequada para termos uma percepção diferenciada. É importante termos a visão de quem executa assim como a de quem faz o controle externo”, destacou.


“O Tribunal de Contas tem feito um trabalho fantástico, dando a oportunidade de o gestor ter um levantamento para discutir, analisar, fazer correções necessárias para aprimorar o serviço prestado. Esses dados são muito importantes para acompanhar a aplicação dos recursos públicos de forma assertiva, consistente e eficiente. O TCE atua de forma colaborativa e agregadora”, complementou Zezinho Sobral.

Segundo a conselheira Susana Azevedo, o levantamento contou com a colaboração e a transparência dos membros da Secretaria de Estado da Saúde. “Agradeço o apoio de todos. Esse levantamento é muito importante para mostrar onde estamos e onde queremos chegar. É uma maneira também de contribuir com uma gestão prática, eficiente e resolutiva para que os objetivos sejam cumpridos. Nossa função é ser indutor, articulador e colaborador para somar nos avanços da gestão pública. O objetivo é a resolutividade, a entrega de um bom serviço para a população e nos colocamos sempre à disposição para somar”, afirmou Susana.


Asscom Zezinho Sobral

ascomzezinhosobral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages