A obra na Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral é a 53ª da Educação desde o começo de 2023
A Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral (Caic), localizada no bairro Industrial em Aracaju, foi recebida de braços abertos pela comunidade escolar nesta quarta-feira, 25. Na ocasião, alunos e professores se mostraram empolgados para as atividades que estão por vir a seguir, em especial no que tange à comemoração de seus 30 anos de existência na educação sergipana.
Para a reinauguração da unidade escolar os estudantes prepararam diversas apresentações, dentre elas a performance de uma música realizada pela equipe de Ginástica Rítmica. Uma das integrantes, a aluna Rauanny de Souza do 9º ano do Ensino Fundamental, falou sobre a importância de se ter uma quadra poliesportiva de qualidade para a prática do seu esporte de coração. "Foi muito bom dançar. Adoro dançar com minhas amigas e minha professora, e numa quadra nova é melhor ainda", contou a estudante.
A aluna Rafaela Soares, do 9º ano do Ensino Fundamental, acrescentou que as mudanças feitas na escola são importantes no seu dia a dia como discente. "É o meu segundo ano estudando nesta escola. Quando eu entrei aqui as reformas estavam sendo feitas, e é muito bom saber que vamos poder fazer aula de educação física realmente prática, além de outros esportes", frisou.
O professor de Educação Física da escola, Marcos Vinícius, afirmou que a entrega das quadras é de grande valor para todos os professores em todo o estado, que lutam constantemente por seus espaços. "A utilização da quadra e dos novos campos vai otimizar as nossas aulas, além dos materiais que estão para chegar", disse ele.
Marcos afirmou também que as aulas ministradas aos alunos terão ainda mais qualidade. "Como professor da tarde, é muito bom saber que vou conseguir tirar meus alunos do calor que é muito intenso durante esse período do dia", relatou.
Investimentos
O espaço inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), recebeu um investimento total de R$ 2.227.575,50. A quadra da unidade escolar, que havia sido interditada em 2009 e demolida em 2014, passou por uma reestruturação completa e dispõe de novos equipamentos de lazer e de apoio pedagógico para o proveito dos alunos e da equipe.
A nova quadra conta agora com vestiários masculinos, femininos e para pessoas com deficiência (PCDs); além de alambrado, novas arquibancadas e refletores em LED de 200 watts. A ampliação da escola incluiu ainda um campo de futebol de areia e de vôlei de praia, anfiteatro externo e área de convivência.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura
Fotos: Maria Odília e Ascom Zezinho Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário