Secretário de Educação Zezinho Sobral e Fundação Telefônica discutem tecnologias no ensino da matemática

 Estratégias voltadas aos anos iniciais e finais do ensino fundamental pautaram encontro, com possibilidade de ampliação para o ensino médio

O programa Matemática ProFuturo e as tecnologias digitais voltadas à educação foram pauta de reunião técnica entre o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, e a diretora da Fundação Telefônica Vivo, Lia Glaz, nesta segunda-feira, 31. A Fundação Telefônica levou ao encontro no Palácio de Despachos os resultados do programa que oferta em Sergipe a 137 escolas estaduais tecnológicas educacionais, formação e estratégias para o ensino da matemática.

Em Sergipe, são 49 municípios contemplados nas 10 diretorias regionais de educação, entre escolas municipais e estaduais, beneficiando 9.950 alunos e 377 professores, em formação pedagógica na matemática, acompanhamento pedagógico por meio da plataforma ProFuturo, disponibilidade de recursos digitais e formação de competências digitais para professores e alunos.

A diretora da Fundação Telefônica, Lia Glaz, esteve acompanhada da gerente sênior de Implementação de Projetos Educacionais, Lia Roitburd. Lia lembrou que a Fundação está presente em Sergipe desde 2017 e apresenta uma evolução considerável no aprendizado da matemática no ensino fundamental.

“O programa tem rendido bons resultados, na melhoria da aprendizagem e nos usos das tecnologias, possibilitando que esse ensino seja muito mais conectado com a juventude e as crianças que já são nativas digitais. Elas veem a tecnologia como uma forma de tornar o aprendizado mais inovador e conectado com o que acreditam ser interessante”, afirmou.

O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, ressaltou que em Sergipe a Fundação Telefônica se faz ativa no apoio de iniciativas de componentes digitais. “Combinado com a aprendizagem da matemática 1 e 2, tem apresentado avanços significativos. Continuaremos empreendendo nessa direção e buscaremos ampliar esses sistemas de aprendizagem em matemática e outras áreas, já com foco no ensino médio. Vamos fazer o nivelamento, preparar e corrigir a ausência da aprendizagem para que os alunos tenham um melhor acesso ao ensino médio”, destacou.

A reunião contou com a participação do secretário executivo da Seed, Marcel Resende, e do diretor do Departamento de Educação, Genaldo Freitas. A programação continua com uma visita técnica na Escola Estadual Professor Poeta Garcia Rosa, em Aracaju.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages